Onde o Tecnólogo em Radiologia trabalha?
Os locais mais fáceis de encontrar um tecnólogo em Radiologia ainda são hospitais, clínicas, laboratórios ou qualquer outro tipo de estabelecimento que trabalhe com diagnóstico por imagem.
Infra-estrutura:
● Biblioteca FATESA ● Cantina ● Xerox ● Espaço de Conveniência ● Espaço de Estudos ● Laboratório de Química ● Citologia e Histologia ● Laboratório de Esterilização ● Laboratório de Informática ● Laboratório de Radiologia ● Laboratório de Anatomia e Bases Biológicas ● Laboratório de Física ● Laboratório de Dosimetria e Radioproteção ● Laboratório de Imaginologia ● Laboratório de Processamento e Análise de Imagens ● Laboratório de Semiotécnica e Suporte Básico à Vida ● Salas de Aula.
Como é o curso Superior de Tecnologia em Radiologia da FATESA?
A Faculdade de Tecnologia em Saúde – FATESA, oferece o curso superior de tecnologia em Radiologia, com duração de três anos.
Embora seja um curso mais curto, o diploma é de nível superior e permite ao profissional ocupar cargos que exigem esse grau de escolaridade, fazer pós-graduações ou disputar vaga em concursos públicos.
Em linhas gerais, o Tecnólogo em Radiologia sai da faculdade habilitado a operar equipamentos de diagnóstico por imagens, analisar dados radiológicos e prestar consultoria em aquisição e instalação de equipamentos.
Quanto custa o curso de tecnólogo em Radiologia?
A FATESA oferece alternativas bacanas de financiamento e descontos para facilitar a vida de quem está com a grana curta. Os benefícios são amplos, vão desde desconto de 20% até 100%. Entre em contato comercial@fatesa.edu.br para descobrir quais são as opções que se encaixam no seu perfil.
O que se estuda no curso de tecnólogo em Radiologia?
Boa parte da grade curricular do tecnólogo em Radiologia é composta por disciplinas práticas, realizadas em laboratórios especiais. Mas há um trabalho considerável de fundamentação nas matérias de Ciências Biológicas e da Saúde.
Estágio?
Os estágios são obrigatórios ao longo da graduação e já vão dando ao aluno uma boa noção do mercado de trabalho que o espera. As áreas que mais oferecem essas oportunidades são: Radiologia Geral; Radiologia Odontológica; Radiologia Veterinária; Tomografia Computadorizada.

  • Grey icon

    Carga Horária: 2.880 horas (3 anos).

  • Grey icon

    * O curso de Tecnologia em Radiologia é reconhecido com a NOTA 4, pela Portaria Ministerial de nº 857 de 04/08/2017, publicada no D.O.U de 07/08/2017.

  • Grey icon

    A FATESA conta com Laboratórios com os equipamentos mais modernos, biblioteca completa, além de aprendizagem prática com estágio em hospital parceiro.